top of page

Como criar situações positivas em sua vida?


Olá,

Como vai você? Mais uma semana se inicia e aqui quero falar sobre como parar de viver sob as circunstâncias ou apenas reagir as coisas que acontecem com você ou as pessoas.

Para que isso aconteça, primeiramente quando ocorre algo, de preferência algo que não seja do seu agrado, de um passo atrás, e observe como você se sente, sem julgamentos, analise os sentimentos e emoções que perpassam em sua mente, e de forma consciente, procure escolher emoções que se adequem melhor ao seu bem estar e que trarão algo positivo para você, olhando não somente o momento presente, mas de que forma essas emoções afetarão você no futuro próximo.

Quando você cria uma visão do futuro em relação aos relacionamentos, as coisas que almeja, ou o que quer que venha a ser uma meta ou objetivo para você, somente perceba, em cada palavra, em cada atitude, em cada ação, se de forma consciente esse momento leva você mais próximo(a) ou distante de tudo aquilo que você quer que aconteça.

Ter consciência sobre seus atos, saber domar os pensamentos e emoções, deixando que elas venham, mas que eles não dominem você a ponto de que você perca o controle das coisas, evita que você tenha que ficar se desculpando, carregando culpas desnecessárias, remoendo arrependimentos, tudo isso gasta nossa energia de forma desnecessária e aí acabamos não tendo forças para reagir ou mudar algumas situações em nossas vidas.

Tudo em sua vida, começa e termina em você, muita gente acha que as coisas são difíceis, mas quem falou que a vida é fácil? Nem uma, nem outra, a designação de fácil ou difícil depende de cada um, mas uma coisa posso dizer, as coisas mais valiosas muitas vezes demandam mais tempo, mais força ou mesmo algo além do que somos hoje, mas com certeza, como diz Napoleon Hill – “Se você acredita que vale a pena ter algo na sua vida, vale trabalhar para ter”.

Assumir nosso controle interno nos permite prever e acertar os resultados em nossas vidas, pois a partir de sua decisão sobre o que almeja sob qualquer tema, você agirá de acordo com sua visão, meta, sem estouros ao calor do momento, pois você tem um propósito, e o tamanho deste propósito é muito maior do que muitas vezes, interpretações negativas que nos puxam ao limbo das inseguranças, incertezas, sequestrando nossa paz interior, e como uma bola de neve, cresce em proporções que nos impedem muitas vezes até de se desfazer nessa vida.

A chave da felicidade e do bem estar, não está em coisas materiais ou na reação das pessoas amadas, e sim, como eu decido me sentir sobre cada coisa, como eu me coloco em cada situação e qual melhor escolha será para meu futuro. Somente assim, posso assumir uma total autonomia em minha vida, de modo que tudo pode interagir comigo, mas nem tudo irá me afetar, e sendo assim, posso transformar o mais duro espinho numa almofada macia, tudo depende da forma como eu escolho ver e viver.

Fazer este exercício da observação, trará não somente mais controle, como poderá se conhecer mais, e quanto melhor você se conhecer, mais chances terá de ver a si mesmo e entender a qualidade de seus resultados... Mas aqui seria um papo pra outro post !!!!

Excelente semana para você !!!!

Convido você a fazer terapia online conosco ! Vamos desenvolver todo o seu potencial e estou aqui com muita vontade de lhe auxiliar no que for preciso ! Conte comigo !!!!

Um grande abraço,

Linda

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page