top of page

Ho' Oponopono - como esta técnica pode mudar a sua vida !


O Ho’Oponopono é originário do Hawaii , uma técnica que faz com que limpamos nossas memórias e crenças errôneas que alimentamos durantes nossos anos de vida e que nos entregam uma vida não muito satisfatória ou repetitiva .

Somos seres vibracionais , ao qual através de nossos 5 sentidos interpretamos as vibrações vindo do exterior . Outro grande aliado nesta interpretação são as emoções .

Porém a forma como vemos ou sentimos o exterior depende muito das experiências do passado , como se todas as nossas memórias , moldassem nossas lentes com o qual vemos a vida .

Pode reparar , que pessoas que sofreram muito , vêem e julgam tudo de forma negativa , ao mesmo tempo que , quem teve uma vida boa , expressará boa vontade e verá tudo de forma diferente .

Então , o Ho’Oponopono nos permite fazer a limpeza de nossa mente , primeiramente bloqueando novas criações repetitivas de memórias negativas , e ao mesmo tempo , elimina , limpa , transforma cada crença negativa em amor puro .

Devemos entender que toda emoção negativa , problema ou dificuldade é um grande presente , pois nos faz sentir incomodados , levando-nos a ação . Aí começamos a buscar terapias , remédios , tratamentos , mudanças para que a vida corra de outra forma .

O Ho’Oponopono é uma ferramenta muito poderosa e simples , se trata de fazer a harmonização entre a mente consciente (que filtra , escolhe , onde entram todos os pensamentos , julgamentos , hábitos , crenças e principalmente a escolha do FOCO) e a mente subconsciente ( no Ho’Oponopono acreditam que o subconsciente , além de um deposito do passado , é como uma criança de 3 anos , que apenas reproduz aquilo que o foco intensifica ) . Portanto , quando eu me harmonizo com minha criança interior , primeiro amando-a , depois pedindo perdão por repetidamente focar nas coisas que eu não quero e que me trazem apenas problemas , eu estou fazendo as pazes com meus níveis mentais para que eles trabalhem em harmonia .

É muito importante entender que o Ho’Oponopono entende que você tem 100% responsabilidade pelo que acontece com você , e isso é muito poderoso , porque quando se assume a responsabilidade , se tem o poder da mudança .

Podemos fazer isso através do Ho’Oponopono , simplesmente repetindo várias vezes a si mesmo(a) :

Eu te amo ,

Por favor me perdoe , Sinto muito ,

Obrigada(o)

Essas 4 palavras resumem-se a : Amor , Aceitação e Gratidão .

A única força modificadora em nossas vidas é o amor . E dentro do amor temos gratidão e aceitação. Essas forças somadas são o fertilizante para tudo aquilo que você deseja realizar , e se neste ponto da tua vida , você deseja uma mudança , tudo o que você tem a fazer é limpar todas as memórias que te limitaram até hoje .

Desvincular-se do que já foi , aceitando que tudo o que foi , já não é mais agora , além do que se passa na sua mente que não foi atualizado , seja pelo apelo ou pela negligencia que temos em nosso interior.

Passamos então , através da limpeza , a buscar as respostas na alma , na inspiração e não mais baseados no passado .

Então , posso concluir que você não está errado e muito menos o outro . O erro está na crença ou pensamento negativo que está se reproduzindo em sua vida como forma de problema .

O Ho’Oponopono permite que você se liberte de todas as crenças limitadoras , do medo , da preocupação , da tristeza , da angustia , pois muitos destes sintomas denotam que alma não está mais lá . A alma é pura energia , sem dualidades , apenas uma luz . Porém se vivemos com a cabeça cheia de preocupações , angustias , ansiedade , não há espaço para a iluminação .

Se você , através das frases , calar sua mente , começará a limpar , abrindo espaço para o novo , recebendo em troca as inspirações , ideias que vem da alma .

Essa técnica nos permite nos conectar novamente com a nossa parte divina , nosso superconsciente , nossa alma . E quando estamos em sintonia com nosso Eu Superior , nossa alma divina , tudo flui , começamos a sentir a sincronicidade com a vida e com todos .

Não é o outro que muda ou o mundo muda ... Simplesmente eu mudo a forma de ver tudo , limpo as lentes do passado e começo a modelar o mundo que eu quero viver .

Se deseja saber mais , convido você a vir em nosso espaço , onde trabalhamos todas as ferramentas desta maravilhosa técnica . Termine o ano praticando essa técnica e entre 2018 com tudo !!!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page