Quando temos de enfrentar desafios ...





Olá,

Bom dia, como vai você?

Hoje quero falar sobre o nosso sofrimento interior, como as interpretações que damos à tudo ao nosso redor, muitas vezes nos coloca em posições desconfortáveis em relação à nós mesmos, e como a frustração pode nos levar a travar extensas batalhas dentro de nós.

O fracasso é um dos piores sentimentos que podemos carregar, sendo assim, toda vez que nos propomos a fazer algo e este não se concretiza, vem uma inundação de julgamentos, uma tristeza sem fim e não só temos que lidar com essas vozes interiores, como ficamos na expectativa do outro, sua resposta, seus comentários, como se tudo isso fosse o que há de mais importante em nossas vidas.

Expectativas que criamos de nós mesmos e quando não realizamos, somos inundados por sentimentos negativos, e talvez o que nos ponha para baixo não é o outro, mas o nosso julgamento perante ao que o outro vê em nós. Seja o que for, mais vale uma tentativa do que não se ter feito nada.

O medo do fracasso pode nos fazer desistir do que desejamos, ocorrendo diversas generalizações no que tange às tentativas que não deram certo, mas cabe aqui a análise das razões que não deram certo. É necessário um olhar mais profundo e perceber quais mecanismos a mente usou para facilitar tal processo, ouvir-se e entender-se neste momento em que se percebe a falha é o melhor remédio, num acolhimento interno, de entender que se esse desafio fosse fácil, certamente você não teria de lidar com ele agora.

Assim como adquirir mais força nos músculos, muitas vezes requer que tentamos quantas vezes forem necessárias para que se consiga atingir tal objetivo.

Podemos ampliar nosso olhar e ver que muitas vezes o primeiro resultado, embora não tenha se realizado com a meta principal, foi o que conseguirmos ir mais longe dentro de um contexto maior, portanto quanto mais se observa, mais somos capazes de criar uma janela de credibilidade em nós mesmos. Não foi apenas fraqueza ou falta de competência e sim, lidar com algo que é ainda maior que nós, e que desistir parece ser a idéia mais fácil, ou perceber que ainda é possível ter uma força maior para lidar com qualquer problema que você tenha.

As grandes conquistas em nossas vidas, perdurarão por tempos e isso pode ser desafiador em um mundo onde temos tudo de forma imediata. Onde os julgamentos são fugazes e não permitem que se veja o processo e sim a demanda e o resultado somente. Por isso, se você passa por alguma questão que deve ser enfrentada, o primeiro passo é aceitar que parte do aprendizado consiste em não somente obter a vitória final, mas entender que tudo tem suas fases e nem tudo é tão desafiador, na maior parte das vezes que nos deparamos com dificuldades, elas em geral são resolvidas facilmente, porém sempre haverão aquelas que estão em nossas vidas há muito tempo e que uma hora terão que ser resolvidas. E justamente essas que estão há tanto tempo, não serão resolvidas em uma tacada somente. Acabam por se transformar em coisas gigantes que devemos ir aos poucos, tendo a paciência necessária para entender que melhor tentar várias vezes e obter algum resultado, ainda que mínimo, do que ficar na falsa ilusão de incapacidade, dando-se por vencido(a) ou deixando de tentar . Seguir em frente, nos faz enfrentar com humildade nossas limitações e trocar estratégias, mudar pensamentos, para que enfim, aos poucos, possamos desbravar e atingir novos patamares que serão os resultados que nos fortalecerão no dia a dia.

Cada vez que lidamos com adversidades em nossas vidas, somos capazes de nos autoconhecer, de observar a forma como agimos e sentimos a respeito das coisas, trazendo um sentido muito maior as nossas vidas. Dias comuns são ótimos, mas aqueles que intencionalmente nos preparamos para serem especiais, no que tange ao nosso progresso, são aqueles que gravaremos em nossa memória com mais intensidade e conseguiremos enxergar mais longe, porque partiremos da premissa que a vida está em constante mudança e revelação. Que basta que tomemos o primeiro passo e tudo será direcionado afim que possamos cumprir nossos objetivos.

Desejo a você uma excelente semana !!!!

Um grande abraço,

Linda





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square