top of page

Como transformar a dor de hoje num amanhã melhor?


Muitas coisas acontecem de formas inesperadas, e em geral, quando nos trazem desconforto ou dor, isso significa que há perdas e consequências que teremos que lidar, e muitas vezes por resistência em querer aceitar, acabamos por sofrer por dias, semanas, meses e até anos.

Uma das coisas que aprendi nesta vida é a questão da impermanência das coisas, que basicamente é a chave para o não sofrimento. Mudanças são parte da vida, e talvez o mais desafiador seja sairmos de nossa zona de conforto e readaptarmos à uma nova realidade.

É muito difícil mensurar a dor de cada um, bem como, quais crenças, pensamentos e sentimentos somos movidos, de qualquer forma, entendo que a vida é cheia de ensinamentos e encarar essa dor, seja ela qual for com aceitação, nos permite avançar para um amanhã melhor.

Isso significa que, ao aceitar o fato hoje, eu me permito sentir todas as emoções, aceito essa situação com serenidade, ao mesmo tempo em que ao permitir que esse momento flua como ele é, consigo refletir melhor sobre como curar essas feridas, criando novos jeitos de perceber as coisas, buscando um entendimento além daquele que tenho hoje e assim, ao mover-se em direção ao que esta situação me traz hoje, trago a capacidade de ter controle sobre minha vida.

Em tudo o que decidimos, há perdas e ganhos, portanto, há de se permitir-se a liberdade de "errar", embora eu já tenha ouvido em algum lugar que não existe erro ou fracasso, são apenas resultados que temos.

Em muitas situações, não temos erros ou falhas, às vezes a vida acontece e sob nosso ponto de vista, ela nos decepciona, no entanto, brigar com a vida, revoltar-se contra todos, nada adiantará, e nada mudará por conta disso.

Então, se hoje você vive uma dor, aceite-a e viva-a de forma plena, observando suas percepções e reações, gerando mais autoconhecimento sobre seus limites, e percebendo que a vida está lhe dando uma grande oportunidade de transcender, de fazer crescer suas forças pessoais, sendo hoje uma possibilidade de alargar os seus horizontes no que tange à sua experiência física nesta existência espiritual.

Se um rio não flui, ele vira um pântano, perdendo sua claridade ou sua vida, e muitas vezes transformamos nossas vidas em pântanos por anos, por coisas que já se foram ou situações que ficaram somente no passado. Deixar a vida fluir é aceitar, seja o que for, permitindo que isso fique o tempo que for necessário, sem que nos permitimos que isso tome conta de nós. Buscar o aprendizado através da dor, pode nos trazer a transcendência que buscamos na superação de tantos desafios que aqui viemos realizar.

O amanhã sempre dependerá do hoje bem vivido, do hoje que você planta as sementes do amanhã.

Por isso, finalizando aqui, visualize o que deseja para o amanhã e faça acontecer, através da sua real intenção, seja o que for ou o que vier, sempre é possivel melhorar, sempre é possível transcender a qualquer situação ao qual você está atrelado hoje.

Quer saber mais ???? Bora trabalhar nisso !!!!!

Um grande abraço.

Linda

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page