top of page

Como trazer felicidade para nossas vidas

Realmente esta época do ano , o tempo passa ainda mais rápido , onde os melhores sentimentos brotam em nós , uma hora de confraternização , alegria e família ... Repensar o que já foi e planejar o que vem , o final do ano realmente nos faz parar e refletir . E por isso que venho com este tema , que acredito ser uma das maiores iluminações que eu já recebi até hoje e quero compartilhar com você .

Perceba que você tem uma identidade , e esta é moldada pelas regras e referências que você adquire no decorrer da vida , seja dos Pais , amigos , internet , seja qual for a fonte , não importa , mas o que acontece é que quanto mais temos essas regras e referências , mais podemos estar abertos ou restritos em relação á felicidade .

Se você fizer uma análise de como hoje está a sua vida , perceba quais suas referências , por exemplo , em relação ao que você acredita como regra alguém tem que fazer para você se sentir amado(a) , respeitado(a) , valorizado(a) . Quanto mais regras , menor seu corredor da vida , e quanto menor , a probabilidade de você se machucar ou ficar triste (desapontamento) é muito maior , certo ? E aqui podemos incluir a rigidez de alguns pensamentos que temos , onde acreditamos não ter nenhuma flexibilidade em relação as pessoas , ao dia a dia , ao trabalho e com isso , vamos afunilando nossa trilha , até que torna impossível se satisfazer ou estar feliz . Não por conta do outro ou da sua vida , mas simplesmente porque a sua identidade está repleta de regras que são impossíveis de serem totalmente satisfeitas .

Tendo a consciência agora disso , perceba que cabe a você , observar sua identidade e talvez começar a repensar todas elas , com mais flexibilidade , abertura , escolhendo realmente qual é o tipo de pessoa que você deseja ser , destruindo aquelas referências restritas e substituindo por algo maior , expansivo e leve .

Quanto mais simplificamos , largamos o julgamento e a crítica , a vida para de ser dramática e passa a ser como ela realmente é .

Se você abre a sua trilha , aumentando a compreensão , a alegria , a paz , a compaixão , a generosidade , automaticamente , tudo aquilo que acontece não fere mais , deixa de ser algo intolerável para algo que não tem valor algum .

Cada dia , você pode olhar para uma parte de você e fazer isso . E quanto mais fizer isso , mais a felicidade entra , pois buscamos identidades e referências mais positivas , que nos agreguem o que desejamos , que nos torne maiores do que qualquer desentendimento ou frustração .

Quando estamos no estado de rigidez , sofremos por tudo , ficamos a flor da pele , nada nos satisfaz , nunca é bom , e tudo fica pequeno , olhamos a vida sob o buraco de uma agulha , então tudo fica ruim.

Agora , se neste momento , você optar por viver feliz , simplesmente aumentará sua paciência , aumentará o seu amor , aumentará seu entendimento , e por ai vai ... Mesmo que aconteçam coisas negativas , a trilha é larga demais para que possa te ferir ou magoar .

Deixe as coisas serem como são , deixe a vida seguir seu próprio destino , permita que todos sejam como são e simplesmente busque o melhor dentro de você !

Valores , qualidades , princípios são importantes desde que ampliem seus caminhos em vez de estreitá-los .

A felicidade está disponível em cada segundo da sua vida , depende apenas de como você interpreta sua vida e o que acontece nela .

Por isso , o que eu desejo profundamente a você , é que estas palavras possam lhe trazer ainda mais uma ferramenta para que você siga em rumo ao seu ser original , o ser de Luz !!! O seu Eu verdadeiro , que não tem status ou cargo , que não precisa de roupas caras ou de um carro zero , mas que simplesmente tem em si a maior riqueza de todas , que é o AMOR !

Desejo a você um Feliz Natal e um 2018 cheio de luz , paz , saúde , amor e sucesso !!!!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page