Desapego elimina o sofrimento
Olá ,
Bom dia , como vai você ?
Hoje pode ser o dia em que você se libertará de muito sofrimento , através destas palavras que saem do meu coração para que você possa perceber que o apego é a fonte de todo sofrimento humano .
O apego mais comum é o material , sejam objetos , bens , que damos uma importância a eles , podendo se tornar uma dependência em tê-lo para manifestarmos determinados sentimentos , sendo que a partir do momento em que perdemos o mesmo , vem o sofrimento (a resistência da não aceitação) , onde perdemos tempo voltando a mesma história para várias pessoas , reclamando , lamentando e que no final das contas , faz com que apenas percamos nosso precioso tempo .
Porém o real e profundo sofrimento vem do apego emocional , seja da família ou em relacionamentos amorosos , caímos na armadilha do ego , dos tem que , dos deverias , e muitas vezes aceitamos situações que nos mutilam interiormente para satisfazer o apego , e o preço que se paga é perpetuar relações infelizes , acumulando frustrações e vivendo um inferno interior . Por outro lado , quando se deseja desvincular desses relacionamentos , a mente avisa - aí vem o sofrimento , a dor , a perda , a tristeza , e uma série de ameaças em relação a nunca mais encontrar alguém , de ficar só , etc ...
O desapego é uma escolha simples , basta apenas entender na alma que ninguém é de ninguém e que todos somos livres , que podemos escolher deixar o apego de lado e libertar tudo aquilo que nos torna dependentes ... Trabalhar essa emoção dentro de si , pode ser um jornada rumo a felicidade , uma vez que em várias ocasiões onde não temos mais nada a perder , só nos resta se render ao momento e ao que é .
Pense em quantas coisas você tem apego , e se libertasse deles , como sua vida seria agora ?
Aceite a possibilidade de que , a vida é muito sábia , assim como o Universo , quando nos deixamos ser guiados pelo agora , percebemos que a vida pode ser muito mais rica , mais intensa e mais leve .
Ontem postei uma frase que diz assim : O não perdão é o apego das emoções criadas pela mente .
Percebi que os bons sentimentos , julgamentos , emoções positivas vem direto do coração , enquanto a inveja , raiva , sofrimento , tristeza , desilusão vem da mente , pois estas precisam de argumentos para gerar um sentimento negativo . Enquanto os positivos nascem do coração , não precisam de explicação ou argumentos , apenas são .
Comece a desapegar das coisas materiais , e aos poucos , procure se relacionar de forma desapegada , em cada encontro , traga o seu melhor , sabendo que é preciso saborear cada momento , sem tentar já garantir a perpetuidade deste , pois como tudo é impermanente , aceitar essa lei universal , te libertará de muito sofrimento , isso eu garanto .
Levar a vida com leveza é simplesmente acabar com o julgamento alheio , aceitando as coisas como são sem impor nada ao outro , mas ao mesmo tempo , respeitando o seu próprio ser , escolhendo como experimentar as pessoas e situações de vida .
O apego nos mantém represados , pesados , rígidos e inflexíveis , onde o novo não tem espaço .
Liberte-se e seja a nascente que deságua no mar , indo por caminhos da vida que podem ter obstáculos , mas ter a leveza e a flexibilidade de contorná-los harmoniosamente e em Paz .
A vida pode ser leve , pode ser bela , pode ser intensa ... Haverão momentos de saltar num pulo ao desconhecido , como uma cachoeira , mas é certa a parte das águas calmas também ...
Permita-se experimentar ver a vida sem apegos , vivendo cada instante como único , pondo a beleza do olhar divino em cada instante e como um ponto de luz , deixando suas marcas nas pessoas e nos ambientes como uma extensão de seu ser completo !
Um grande abraço ,
Da sua amiga e terapeuta ,
