top of page

O tempo

Somente o conhecimento pode nos libertar do sofrimento. Assim como o fogo queima e transforma o papel em cinzas, a vida se transforma quando partimos para eternidade.

Aceitar a impermanência das coisas, entender que a vida tem ciclos e que a passagem se torna uma jornada que todos temos que passar, nada é sobrenatural ou estranho.

Quando você compra determinados alimentos, em especial os naturais, como frutas, verduras e legumes, ao passar do tempo, ele muda, transformando-se e de alguma forma, acabando. Percebe que o apego que dá o tom e intensidade à nosso sofrimento ? Tantas coisas passam pela nossa vida e acabam e acreditamos ser algo natural, sem espanto. Outras, com as quais temos apego, deixamos a razão de lado e queremos que algumas coisas durem para sempre.

A vida, se torna um dos sonhos que a nossa alma tem e que com a partida dessa TERRA, acordamos do sonho e seguimos de volta a nossa VIDA.

Aqui temos a oportunidade de viver experiências belíssimas e tudo se aproveita, para querer que essa vida se alongue há de ter um propósito, quantos pedem mais tempo de vida com a idéia de aproveitar melhor, porém acabam desperdiçando esse tempo em apegos materiais, criando desavenças, controlando o outro ?

Essa linda jornada contempla e expressa o Universo dentro de nós, tudo aquilo que somos internamente o mundo replica em tudo, inclusive nas pessoas que amamos e outras nem tanto, eu não terei nada nesta vida além da dimensão que eu me permito ser nesta existência.

A passagem é como um papel queimado, não apegamos ao que o papel se tornou, pois temos a certeza que teremos outro para escrever e assim deve ser a vida.

Ela é transformada, e aceitar isso pode mudar a direção dos apegos que criamos e que nos limitam a ver a imensidão e beleza da diversidade da vida.

Aceitar com naturalidade a condição permanente da vida, ou seja, nada pode ser melhor para alguém do que se libertar destes apegos e permitir estar somente no agora, contemplando esse SONHO que certamente é apenas um entre muitos que haverá de ter em toda a sua infinita existência.

Não deseje somente uma vida longa, e sim uma vida onde você se conecta no agora e faz o melhor que puder em termos de enriquecer sua experiência com amor, paz, gestos e contribuição.

O tempo nunca pára, a vida é uma roda gigante, onde a todo momento estamos em movimento, nossos pensamentos e emoções são impermanentes e mutáveis, e entender o real propósito da vida, aceitar o que não pode ser mudado, faz parte da nossa verdadeira libertação do sofrimento.

Excelente semana para você !

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page