Onde estão as respostas que eu busco?
Olá,
Bom dia, como vai você?
Hoje vou responder essa pergunta do título – Onde estão as respostas que eu busco?
Temos acesso através da internet uma infinita série de conhecimento, conselhos, gurus de várias partes do mundo, onde nos identificamos com algumas informações, mas acaba que sempre consultamos nosso mundo externo e fica sempre uma lacuna a ser preenchida.
Acredito que é muito importante buscarmos fontes de saber, introduzir palavras de sabedoria e refletir sobre elas, mas a verdade é que somente você pode saber suas próprias respostas, uma vez que dentro de sua mente e seu coração, residem todas as memórias de experiências vividas e os registros do que tudo isso significou para você agora.
As relações interpessoais dependem de um feedback constante, mas nem sempre estamos prontos a aceitar o que outro diz, ou mesmo dizer ao outro o que sentimos, sem misturar com nossas próprias percepções que são atreladas ao nosso julgamento, fazendo com que vejamos a vida como acreditamos que ela seja, não simplesmente como ela é; tornando assim, momentos simples em fontes de sofrimento ou não aceitação, brigas que começamos sem lembrar o motivo, críticas que não nos levam a lugar algum, etc.
A vida é movida por perguntas, portanto, cabe a você questionar-se sempre, sobre tudo o que te aflige ou atormenta agora, busque dentro de você novas formas de ver as coisas, de se colocar no lugar do outro, de encontrar um lugar onde fique confortável para que você possa entender as coisas sob um prisma muito maior, pois quanto mais expandimos a nossa compreensão, mais fácil fica de encaixar as coisas em seu devido lugar. Buscando novos significados para o que a vida e todas as pessoas representam em nossas vidas, eliminamos a necessidade de ter que sofrer, julgar ou criticar tudo.
Somente você sabe dos seus limites, das suas dores, das suas capacidades, portanto, embora seja muito produtivo buscar o conhecimento fora de você, há em sua alma uma sabedoria que acompanha você desde sempre, e esta, quanto mais for consultada, mais fácil ficará de você acertar em suas decisões, pois serão baseadas de acordo com o que você é hoje, e não pensando no que é melhor para o outro.
Conectar e confiar em si mesmo(a) é libertador, pois eu sei que não há uma pessoa que me conhece melhor a não ser a mim mesmo(a), portanto, seja qual for a decisão que a minha alma tomar ou me direcionar, sei que está dentro do que eu acredito e do que eu posso fazer em determinado momento.
Agir com congruência e de acordo com o que sou, faz com que todas as minhas ações sejam responsabilizadas por mim, e com isso eu tenho controle sobre o todo o processo, e tudo se torna mais autêntico e verdadeiro. Abandonar o ego, no sentido de querer salvar a todos, fazer o que outros querem para agradar é viver uma vida para o outro, e quando este não retribui, o que resta é a frustração, tristeza e mágoa. Tudo isso pode ser evitado, quando primeiramente, busco as minhas respostas e através delas eu posso trabalhar em mim mesmo(a), restando disso uma força que me impulsiona para meu melhor, e assim, poderei ser melhor não somente comigo mesmo(a), mas com as outras pessoas também.
Se eu ajo de acordo com o que o outro fala, tenho que ter a consciência que as consequências eu terei que arcar e que o outro não tem responsabilidade sobre isso. Pense bem, pois é a sua vida, o tempo nunca volta atrás.
Para que essas respostas venham para você, recomendo que reserve 30 minutos do seu dia, desligue-se da internet, e fique tranquilo(a), deixe os pensamentos fluírem e relaxe, seja lendo ou livro, ou ouvindo a musica preferida, ficando em silêncio, nesses momentos de devaneios poderão vir muitas ideias, esclarecimentos, como se a mente pudesse se auto organizar, e colar as peças que trarão a sua resposta. Para que alguém seja ouvido, se faz necessário abrir esse espaço, portanto, verifique quanto tempo se dedica a ouvir a voz da sua alma, e assim, perceberá que tudo se torna possível a partir do momento em que você permite que essa janela no tempo seja aberta para que você possa adentrar em seu mundo interior e refletir sobre as grandes questões pertinentes ao seu presente e futuro.
Faça este exercício e depois me conte como foi essa experiência para você !
Tenha uma semana iluminada e cheia de paz!
Um grande abraço,
Linda