top of page

Esperança ou Expectativa sem Ação gera Frustração!


Olá,


Bom dia, como vai você?

Hoje vou falar sobre esperança ou expectativa, que pode soar como algo positivo e é, pois nos traz um sentimento positivo, de algo melhor a acontecer, o problema é quando apenas ficamos no sentir e não fazemos nada, na expectativa que as coisas por si só, ou a quem depositamos nossas emoções, faça algo para que tenhamos o resultado caminhando até nossas vidas, sem esforço, como uma torcida de um time.

E, quando criamos esperança, “esperamos” que as coisas aconteçam, que a vida mude, que as pessoas mudem, e muitas vezes acabamos nos resignando sempre com a expectativa de um futuro melhor, e o exemplo mais clássico disso são as promessas da virada do ano, como emagrecer, casar, poupar dinheiro, e antes que o mês de janeiro acabe, findam também os esforços e o ano se repete, assim como o outro.

Pior é quando depositamos todas as nossas expectativas em algo externo, seja uma pessoa, um trabalho, uma situação, e à medida que nada fazemos, as coisas não acontece como “esperávamos” e nos frustramos, brigamos com o outro, culpamos a vida por nada acontecer e nesse looping infinito, gastamos mais o nosso tempo reclamando do que de fato realizando.

A mensagem de hoje é para lhe falar que de nada adianta ter esperança ou expectativas sem uma reflexão mais profunda primeiro, do que realmente importa, de qual impacto isso tem em seu futuro e se está alinhado ao seu propósito – este tipo de reflexão pode fazer você entender o porque você almeja isso e sendo assim, criar a motivação que vai além de um sentimento e o prepara para a ação, sendo possível a fragmentação de pequenas atitudes a adotar para que se possa atingir o que se espera.

Nada é impossível, desde que haja congruência entre o que eu desejo e a minha alma, ou seja, querer algo com foco no outro, será custoso e não atingirá o resultado desejado, pois não estou nesta vida para impressionar a ninguém a não ser eu mesmo. Quando há sintonia entre o que você tem esperança e expectativa com a sua alma ou propósito de vida, todas as ferramentas são ofertadas pelo Universo, fazendo com que, tudo seja realizado em conjunto com sua ação. E como saber? Simples, tudo o que pensamos, imaginamos e nos faz sentir bem, está alinhado com nosso eu interior, e ao contrário, total incongruência.

A vida não tem que ser difícil ou complicada, basta voltar-se para si, e assumir a responsabilidade de não somente criar expectativas e esperanças, mas ir em encontro delas, através de cada dia, cada passo, cada ação, certamente se feito com foco, levará você ao resultado almejado ou até melhor.

Quando fazemos isso, damos conta do poder que temos em nossas mãos, o quanto podemos atuar em nosso palco da vida para conquistar tudo aquilo que queremos, uma vez que o outro, as circunstâncias não são feitas para satisfazer a nós e sim a si próprios em sua existência, e da mesma forma, você tem total condições de transformar seu dia hoje, em um passo mais próximo daquilo que você está esperando. Reflita, planeje e aja !!!! É a melhor forma de tirar de vez a frustração da sua vida, pois não é o que acontece com você, é o que você faz (age) a partir disso!!!!


Excelente semana para você e até o nosso próximo papo,


Um grande abraço,



Linda

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page