top of page

O que determina nossos resultados?

Olá,

Bom dia, como vai você?

Hoje gostaria de falar sobre resultados, que independentemente de serem construídos conscientemente ou não, certamente você vive eles, todos os dias, meses e anos de sua vida. Para falar de forma mais prática, o que você vive hoje é resultado da soma de tudo o que você faz durante um dia, uma semana, um mês ou um ano, e mesmo que não tenha planejado nenhum resultado, algum chegará até você.

Por exemplo, se você come o que quiser, exercita pouco, vai dormir tarde, isso resultará em um excesso de peso ou mal estar, da mesma forma que adotar rituais como dormir cedo, alimentar-se bem e se exercitar, trará um corpo saudável, a diferença é que nunca focamos em um resultado ruim, muito pelo contrário, nossas expectativas geralmente vão para o lado positivo, porém, quando essas escolhas se tornam as menos fáceis, acabamos por largar o objetivo, sendo assim, agindo de forma randômica, não há mais o que se esperar, uma vez que desistimos do foco positivo, porém, sem saber que ao tirar o foco do resultado positivo, estaremos certamente construindo um resultado negativo para nós.

Outro exemplo é em um relacionamento amoroso, onde “esperamos” que o outro faça, diga, supra, perdoe, aja do jeito que queremos, e exigimos, brigamos, até que um dia isso se acaba e não sabemos o “porquê”. Sem entender que o resultado da separação foi o resultado de algumas semanas ou meses de ações que não favoreceram a relação, ou seja, ações e atitudes sem propósito, sem foco, geralmente resultam em resultados que não queremos, mas que invariavelmente o colheremos, cedo ou tarde.

Ou seja, você planejando ou não de forma consciente, certamente você estará sempre fazendo algo, e esse “algo”, dentro de suas qualidades, determinará se seu futuro próximo ou distante será bom ou ruim. A melhor coisa que você pode fazer agora é avaliar, como está a sua vida hoje, em todos os aspectos – olhe para seu corpo, sua saúde, seus amigos, seus relacionamentos, seu trabalho ou estudos – como está para você? Se estiver bom, isso quer dizer que você tem adotado rituais diários que fazem com que estes sejam bons e positivos para você e certamente continuará assim, mesmo que hajam desafios, você irá viver com muito mais força para superar do que desistir. Agora, se alguns destes aspectos não está bom, quer dizer que você vem adotando rituais no seu dia a dia, que não estão lhe favorecendo, ou seja, agora mesmo você pode refletir e fazer outras escolhas, e com o passar do tempo, perceberá as mudanças a ocorrer.

Diferentemente do que acreditávamos no passado, num futuro místico, escrito nas estrelas ou nas mãos, um futuro que somente os videntes poderiam vislumbrar e que aquilo já estava pré-determinado, não existe mais! Você, e somente você é que direciona seus passos, você pode ser guiado(a) por uma previsão, mas jamais algo fora de você terá autonomia para determinar como você irá viver !!! Por isso, assumir a responsabilidade pela sua vida é prestar atenção em cada momento presente, trazendo para si a decisão de cada escolha que vai fazer, se isso irá aumentar a positividade ou negatividade em sua vida. O poder que tantos falam é exatamente este, pois a minha expectativa é apenas uma intenção que pode virar uma ação, e esta gera o resultado que eu almejo de acordo com aquilo que eu foco, portanto, você, neste momento, não poderá mudar sua vida num instante, mas certamente mudará a direção para onde ela “estava indo”.

Quanto mais você preencher o seu dia a dia com rituais que te façam bem, seja meditar, cantar, fazer exercícios, melhorar a alimentação, o que quer fazer pouco importa o “que”, desde que essas pequenas ações ao final do dia, possa trazer um equilíbrio e disposição maior do que você tinha ontem.

Quer melhores resultados? Mude seus rituais diários e verá o poder que tem!!!!

Se você quiser se aprofundar nestes conceitos, entre em contato comigo !

Um grande abraço,

Linda

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page