top of page

Qual é o efeito dos Pensamentos Positivos?


Olá,

Bom dia, como vai você?

Muita gente tem buscado referências de frases positivas, nas esperança de que elas façam o trabalho de modificar nosso direcionamento em relação a vida. E como eu disse anteriormente, muita gente se frustra, porque embora a palavra tenha uma energia nela contida, essa energia deve ser usada em forma de ação, senão de fato não tem efeito por si só.

Ainda há aquelas frases que repetimos como mantras, mas não tem nenhuma congruência com o que sentimos internamente, por exemplo: Eu sou linda e maravilhosa! Se eu estou acima do peso, descontente com meu corpo, não me cuido, não aprovo quem sou, dificilmente essas frases vão ter algum efeito na minha vida.

O que percebi nestes tempos ultimamente é que, para que pensamentos positivos tenham efeito, eles devem ter congruência com aquilo que eu acredito, pois assim criarão dentro de mim a energia necessária para que eu possa agir em minha vida e assim produzir resultados maravilhosos a partir disso. É natural se ter pensamentos positivos quando as coisas vão bem em nossas vidas, não necessita de agendamento ou repetir 30 vezes a mesma frase, simplesmente acontece quando estamos alinhados em nosso melhor, porém a vida é construída de ações e não somente de pensamentos ou desejos. Tudo deve ser alinhado e usado com o propósito de poder se criar caminhos em nossas vidas para o qual possamos nos realizar por completo.

Entender que os pensamentos, a palavra são apenas uma parte da realização, que nos alimenta internamente, pode transformar sua vida, onde se pode utilizar essa energia positiva para atuar de forma a transformar um pensamento em uma realidade, através da sua ação.

Não adianta uma pessoa dizer apenas que te ama, ela tem que agir com congruência para que você acredite e retribua. Da mesma forma, digo a você, ter pensamentos positivos é excelente, é ótimo, mas sem ação, não transforma nada, não muda nada.

O mesmo ocorre com a oração, muitas vezes oramos, pedimos, imploramos, e muitas vezes nos revoltamos porque o que é solicitado, não cai do céu, ou não vem da maneira que queríamos, porém o que deve ser visto é que a própria oração, pedido, tem em si a energia necessária capaz de nos mover e proporcionar a mudança que queremos, basta que se torne claro qual é a função das palavras, de toda essa energia que criamos através da linguagem interna e externa e usar ela para que possamos transformar e realizar tudo o que almejamos nesta vida.

A palavra, o pensamento, o sentimento positivo é o combustível da alma, e se for bem usado, poderá levar você aonde quiser, basta que você tome ações e assuma a responsabilidade por sua vida.

Quer saber mais? Venha fazer uma consulta online ! Agende já seu horário !

Um grande abraço,

Linda

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page